terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cerâmica- Desafio e Conceito

Vais agora caminhar pelo mundo... Por onde andas e o que encontras?
Desconheço o ponto de partida, apenas parto. Desta vez parto com rumo. Ao iniciar o meu percurso, encontro um labirinto, está guardado a sete chaves, apenas lá entra quem eu quero (até sabe bem sabwer que tenho tal poder). Vou abrir a porta. Vou entrar. Começo à procura de tudo e de nada, do que fui e do que sou. Encontro uma entrada para um sala onde está a passar um filme. Reparo que o enredo da história me é familiar. Vejo solidão, insegurança e TORMENTO. TORMENTO. Farto-me do filme e continuo a divagar pelo labirinto. Paro. Penso. Deparo-me com um corredor, ao percorrê-lo noto que vai sofrendo uma metamorfose, começando com retratos de pessoas a preto e branco, retratos antigos, esquecidos mas sem nunca perder o seu encanto, ao chegar ao fim do corredor os retratos tornam-se mais "iluminados" se não soubesse melhor do que acreditar que os retratos teriam vida, diria que pareciam até ter encontrado uma resposta, mas sei muito bem que tal não é possível.
Saio do labirinto. O que vejo? Branco. Interroguei-me se o meu percurso teria terminado ali... Ou talvez tivesse apenas começado.

Sem comentários:

Enviar um comentário